29-03-23 Gira de Ciganos

Cigano é um povo feliz, que gosta de diversão, dança, música, liberdade, amor, praticam o desapego, e por ser um povo místico e muito espiritualizado, encontrou na Umbanda um local para suas manifestações.

Ainda é um povo perseguido e descriminado, assim como foram e ainda são os negros.

Nem todos os terreiros cultuam os Ciganos, uma linha ainda nova na Umbanda, mas eles se apresentavam em giras de baianos, boiadeiros e de Exus.

Mas esta cultura está mudando, hoje com um número maior de entidades que atuam na linha dos Ciganos, alguns terreiros já têm dias certos para estes trabalhos.

Tornou-se uma Linha de Trabalho.

Vale aqui lembrar que nem todo espirito que se manifesta na linha dos Ciganos na Umbanda, foi cigano um dia, alguns sim, mas nem todos.

Como em qualquer outra linha de trabalho, a afinidade de ideais, de modo de trabalho e áreas de atuação, é que atraem os trabalhadores.

Nem todo Preto velho, é preto ou velho, não se esqueçam disto nunca.

Em todas as linhas atuam pessoas comuns, que já encarnaram e agora com a permissão do plano espiritual atuam na Umbanda.

Seus trabalhos são leves, não atuam com energias densas, trazem sempre a alegria, o amor, o desapego as coisas que nos fazem mal.

Seres de Luz como todos são na Umbanda, não fazem o mal, e nem adianta pedir o mal a um cigano que sua resposta será não.

Como todo trabalhador da Umbanda, a primeira reação ao se pedir o mal, vai ser explicar a lei do Retorno, Ação e Reação, e depois convencer o consulente que é melhor fazer o bem, mesmo para aqueles que nos fazem ou desejam mal.

Que a vida tem um fluxo natural das coisas e que precisa ser respeitado.

Alguns defendem que esta é uma Linha do Oriente, porém eles são nômades, de todos os lugares.

É comum, porém, que sejam vistos com a Linha do Oriente.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *