Pai Oxóssi, é o Orixá regente do Trono do Conhecimento, o senhor das matas, da caça e símbolo de fartura e bonança. Para entendermos um pouco das características do guardião dos caçadores e das pessoas que saem de casa para garantir o sustento trazemos a vocês algumas particularidades marcantes de quem é filho de Oxóssi. Leia abaixo →

O texto a seguir é um fragmento do livro Orixás Ancestrais – a Hereditariedade Divina dos Seres, de Pai Rubens Saraceni.

Os filhos de Oxóssi são curiosos e sentem atração por tudo o que for interessante

Os filhos de Oxóssi apreciam viajar, estudar, fazer muitas amizades e confiam muito facilmente

Os filhos de Oxóssi não apreciam pessoas ignorantes, lugares fechados, a monotonia, conversas tolas, pessoas falsas.

Os filhos de Oxóssi, se no positivo são galanteadores, verborrágicos, confiáveis, leais, sensíveis às necessidades alheias e muito prestativos, no negativo são críticos ácidos, linguarudos e respondões, vingativos, perigosos e brigam por qualquer motivo.

Os filhos de Oxóssi se harmonizam-se facilmente com os filhos de Oxalá, Ogum, Xangô, Oxumaré e Omolu, e têm reservas quando em contato com os filhos de Obaluaiê. Compatibilizam-se facilmente com as filhas de Iemanjá, Oxum, Oiá e Iãnsa, e tem reservas com as filhas de Obá, Egunitá e Nanã Buruquê.

By admin

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *